População sai às ruas em protesto ao suposto fechamento de farmácia popular.
A população foi às ruas na tarde desta sexta-feira (25) em protesto sobre o boato referente ao suposto fechamento da Farmácia Popular, que é administrada pelo Governo Estadual.
Idosos e representante da Associação de Moradores do bairro Bingen realizaram a manifestação por volta de 15h, que contou com frequentadores do local. Alguns, disseram ao Adonai News que o local não tem a distribuição de fraldas geriátricas há mais ou menos um mês, bem como atividades, que antes eram realizadas frequentemente.
Segundo Ramon Fecher, presidente da Associação de Moradores da Batista da Costa, na Mosela, a farmácia é vital: “Muitos idosos precisam da farmácia, muitas pessoas carentes a utilizam”, declarou.
Ainda há preocupação dos líderes comunitários com os deficientes que trabalham no local “eles vão perder muito, assim como os idosos”, relatou ao Adonai News Marcelo Cabelinho, um dos organizadores do evento.
Maria Hormelia, de 65 anos, disse a nossa equipe de web que os eventos não estão acontecendo, como a festa do Dia das Mães, que não teve na farmácia.
Em nota, o Instituto Vital Brazil, que administra a Farmácia Popular do Estado, informou que a informação sobre o fechamento da unidade não é verdadeira.
Foto e reportagem
FELIPE KRAUSS
Redação Portal Adonai News

Nenhum comentário:
Postar um comentário